O Coral Jovem tem em 2011 uma nova regente auxiliar, Lídia Mota. O Coral Geral do Congresso Jovem de 2010 teve o privilégio de trazê-la para mais próximo de nós, e, estamos felizes com seu dedicado trabalho.
Confira a entrevista e a conheça um pouco mais!
CJ - Quando iniciou sua história com a arte musical?
Lia - Minha história com a música começou a muitos anos, mas eu não sabia que seria tão legal e envolvente do jeito que está sendo hoje. Com o passar do tempo eu soube exatamente o que eu queria fazer para o resto da minha vida. A igreja para mim foi o primeiro estágio, com essa experiência fui abençoada na minha vida acadêmica e claro, na congregação onde eu fazia parte.
CJ - Trabalhar com coral na igreja é algo novo para você, ou já teve outras experiências?
Lídia - Sempre fui envolvida com trabalhos musicais na igreja. Minha primeira experiência foi com o conjunto de adolescentes em uma congregação no bairro do Guamá. Após esse trabalho fui para outra igreja no mesmo bairro e lá fui regente do coral da igreja, onde permaneci por 5 anos. Essa experiência foi muito marcante para mim, pois eu cresci imensamente junto com os componentes do coral.
CJ - Como foi sua chegada ao Coral Jovem? Quais eram as suas expectativas?
Lídia - Minha chegada ao coral foi muito bacana, eles são muito receptivos e fizeram eu me sentir bem à vontade. Sinceramente, eu pensei que fosse ser diferente, pois eu não era conhecida entre eles. Ainda estou me adaptando com o trabalho e com as pessoas, mas estou lá com um único propósito que é fazer a obra de Deus, contribuiindo para o crescimento desta obra.
CJ - "É fundamental o músico se preparar para dar o seu melhor ao Senhor e executar sua música com excelência. Dedicar o melhor e não o pior ao Senhor, sempre com um coração singelo e integro (Nelson Bomilcar)". Como você motiva os coristas a se dedicarem ao canto coral na igreja com excelência?
Lídia - Excelência é fundamental, principalmente quando se trata de cantar para Deus. Essa consciência tem que ser trabalhada sempre, sensibilizando o corista a fazer o seu melhor, é assim que Deus se agrada.
CJ - Com a entrada da Sony Music no mercado de música gospel, ficou ainda mais evidente o processo de aproximação de empresas com o segmento evangélico nacional. Hoje 30% da produção fonográfica nacional é para o nosso segmento. Qual é a sua visão deste cenário?
Lídia - Nós os evangélicos só temos a ganhar com isso e a música cristã está sendo conhecida na mídia. Vemos hoje com frequência cantores da música gospel se apresentando em programas de televisão e isso só é o começo de um grande crescimento deste segmento. Vejo com isso não só a questão comercial que é o objetivo da mídia, mas também o nome de Jesus que está sendo mostrado às pessoas.
Lídia - Em duas palavra, quem é Lídia Mota?
Lia - Sei que somente duas palavras são poucas para dizer quem sou, mas a princípio sou: Sonhadora e Determinada.
Angélica C. Pena
Mídia - Coral Jovem
Fico muito feliz por você Lidia!!!
ResponderExcluirÉs muito talentosa e uma mulher de muitos predicados.
Vou ficar enfileirando aqui de parabénssssssssss!!! você merece.Bjs
Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,que legal vou dar as boas noticias pra galera de 1915 lá da Federal,rsrsrsrsr
ResponderExcluir