Calma, eles não vão lá apenas para torcer, e sim para evangelizar. Ao todo serão 250 missionários que integram o projeto Conexão África, promovido pela Coalizão Brasileira de Ministérios Esportivos, em parceria com a Junta de Missões Mundiais e a Faculdade Batista de Teologia. Durante o torneio que começa no dia 11 o grupo fará trabalho de evangelismo nas cidades de Johannesburgo, Pretória e Port Elizabeth.
Um primeiro grupo embarcou para o país nesta segunda-feira, dia 31. Um outro grupo viaja para África nesta terça-feira, às 14h30, no Aeroporto de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. O coordenador do projeto, pastor Marcos Grava, garante que em épocas como esta as pessoas estão mais abertas a este tipo de evangelismo. “Temos uma dívida com este continente há séculos. Durante muitos anos tiramos os melhores da África para servirem como escravos em nossas lavouras. Agora, o mínimo que podemos fazer, é enviar de volta nosso melhor para abençoar estes povos com a mensagem do Evangelho”, admite Grava.
O grupo está trabalhando em parceria com uma organização denominacional da África do Sul e abrangerá evangelismo pessoal, palestras, apresentações artísticas entre outras ações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário