• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS

Somos

... Jovens que louvam com canções, crendo que a Excelência honra à Deus!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Evangelismo no Carnaval: EU FUI!


A Missão Jovem expandiu as fronteiras e foi evangelizar dentro do campo inimigo. Nas noites do Carnaval, uma equipe de jovens estiveram evangelizando próximo ao sambódromo de Belém. O trabalho consistia em oferer água mineral e um lugar de descanso aos foliões.
Quer saber mais? Conheça a experiência vivida pelo jovem Tiago Monteiro.

CJ - O que o motivou a participar do evangelismo no carnaval?
Tiago:
A motivação, acima de tudo, veio do Espírito Santo. Faz muito tempo o Senhor vem falando ao meu coração a respeito de almas, almas que precisam ser alcançadas pelo Seu amor, precisam ser restauradas por Ele e o que eu vejo ao meu redor são vidas acorrentadas que precisam de salvação e libertação. A proposta de evangelismo no carnaval veio como uma oportunidade para que pudéssemos levar o amor de Cristo a algumas dessas almas. Outro fator motivador, foi suprir a falta de pessoas que se dispõe a fazer este tipo de evangelismo.


CJ - Como o grupo se preparou?
Tiago:
Em uma guerra quando entramos em território inimigo nunca é fácil lutar, em missões de resgate como essa sempre exigem um preparo espiritual maior, por isso não abrimos mão da oração que é nossa principal arma, além de jejuamos e consagrarmos ao Senhor esse trabalho. Nos vestimos da armadura de Deus e fomos à luta. Isso exigiu um sacrifício de todos nós, porque "para que outros possam viver é preciso morrer", então que a cada dia possamos morrer para nós mesmos para que Cristo viva em nós e outras pessoas o conheçam, pois é para isso que Ele nos chama. Mas, falando do lado físico da coisa nós preparamos uma tenda, algumas cadeiras e servíamos água mineral para os foliões, quem quisesse descansar a gente chamava pra sentar lá e tomar uma água. Enquanto eles tomavam a água falávamos para eles da Água da Vida que é Jesus Cristo.


CJ - Quais eram as suas expectativas?
Tiago:
Pensei que teríamos dificuldades em relação ao contato com as pessoas, mas a maioria delas ouvia atentamente a mensagem do evangelho. Foi melhor do que eu esperava!


CJ - O que mais lhe chamou a atenção?
Tiago:
O mais alarmante para mim foi o enorme número de pessoas desviadas dos caminhos do Senhor, foi realmente surpreendente. Lembro-me de uma moça que quando começamos a falar com ela, disse: "Já até sei onde vocês querem chegar com isso...", mas mesmo assim falamos. Acredito que, precisamos praticar o amor ao próximo para manter as almas consolidadas na Rocha, caso contrário veremos cada vez mais casos semelhantes. Não adianta ganharmos milhares de almas se não cuidamos delas e elas acabarem se perdendo. Amar ao próximo é pagar um preço, não podemos dizer que amamos a Deus se não amamos nosso próximo e nem os ajudamos a se levantarem quando caem, mas infelizmente muitas pessoas não estão dispostas a pagar esse preço. Esse é um ponto que Deus tem me tocado muito para ministrar às pessoas, precisamos mudar esse quadro. Deus tem nos levantado para revolucionar essa geração! "Para que outros possam viver é preciso morrer!"


CJ - As pessoas no geral eram receptivas ou não? Elas se surpreendiam ao serem abordadas com a mensagem do evangelho de Jesus?
Tiago:
Como eu disse anteriormente, as pessoas eram bem receptivas, não começávamos bombardeando-as de versículos. Primeiro chamávamos pra sentar, tomar uma água, conversar e no meio da conversa nós entrávamos com a Palavra. Não lembro de nenhum caso de rejeição à palavra de Deus, mesmo as pessoas que não concordavam com nosso ponto de vista nos ouviam. Algumas se alteravam, é verdade, mas nada que fugisse do controle. No geral fomos bem recebidos, as pessoas realmente se surpreendiam conosco ali fazendo aquele tipo de trabalho, porém elas gostaram da nossa presença lá e muitas elogiavam nosso trabalho, tudo pra honra e glória do Senhor. O mais interessante foram as conversões e reconciliações, víamos nos olhos das pessoas a sede pela Água da Vida, por Jesus. Muitos ali entregaram suas vidas a Cristo, foi lindo e recompensador.


Angélica C. Pena
Mídia - Coral Jovem TC





Postado por Coral de Jovens - Templo Central às 16:48
Marcadores: Missao Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Solte a Voz...

MENU

  • Edificacao
  • Em comum
  • Estamos Ensaiando
  • Eventos
  • Fale Conosco
  • Missao Jovem
  • News
  • Quem somos

CJ no Facebook... Curtiu?

Amigos do Coral Jovem

Ritornello - CENTENÁRIO

Não podem soltar a voz

Eu Solto a Voz

Chega ao espaço mais especial de nosso BLOG a soprano Lia Mota! Imperdível entrevista!


O que não pode faltar na geladeira: Frutas e algum tipo de doce (sou quase uma formiga!).

Prato preferido: Não sou fã de carnes, prefiro pratos que contenham massas e legumes, verduras, hortaliças em geral.

O que faz para relaxar: Deito e ouço música, ela me desliga do resto do mundo.

Quem você admira? Dentre várias pessoas, destaco a minha mãe, que abdicou da carreira profissional para cuidar da família. Foi um ato de coragem e amor, e ela fez isso muito bem.

O que faz nas horas vagas? Depende do momento. Se estiver em casa, leio, desenho, pinto, uso o computador, assisto filmes. Se puder sair, vou ao shopping ou visito exposições de arte.

Um medo: Não ver alguns sonhos se tornarem realidade. Seria decepcionante...

Uma lembrança de infância: Eu tinha uns sete anos, Lídia e eu fizemos umas bagunças que deixaram nosso pai bem irritado, como ele já estava de saída para o trabalho, ameaçou levarmos umas cintadas quando ele voltasse. Ficamos com medo, corremos pra casa da vovó e ela nos deu uma ideia genial (tinha que ser a vovó!). Queimamos o cinto da possível surra e o enterramos em um vaso grande de planta da nossa benfeitora! Quando papai chegou, esqueceu a promessa, mas por vários dias ele procurou o tal cinto. Mamãe e vovó guardaram o segredo e até hoje ele não sabe como o cinto sumiu!

Uma mania: Lavar as mãos sempre.

Uma viagem inesquecível: Não aconteceu, perdi a oportunidade.

Livro de cabeceira: A Bíblia, literalmente, ela está sempre ao lado do travesseiro. E, ultimamente, algumas leituras obrigatórias da faculdade.

Trilha sonora: Não tenho uma específica, mas tenho umas trezentas no computador, dos mais variados estilos e pra todos os gostos!

Eu sou péssima em... Gravar qualquer informação que possa ser um código: nomes, números, lugares etc. Dá um nó no meu cérebro!

Eu sou ótima em... Realizar atividades manuais. Deve ser coisa de artista!

Um sonho para a velhice: Desfrutar de uma boa vida com minha futura família: meu amor Alex e nossos filhinhos. Quero olhar pra trás e ver que valeram a pena as lutas, as tristezas, os desgastes físicos e emocionais, e que confiar em Deus é sempre a melhor coisa a se fazer. Quero que o Salmo 128 seja realidade em nossas vidas, para dizermos com orgulho “eu e minha casa servimos ao Senhor!”

Um arrependimento: Não ter aproveitado o momento certo para realizar algumas coisas, ter me precipitado em algumas decisões, ter calado quando eu deveria falar... Não queria tê-lo, mas enfim... O arrependimento é uma sensação que machuca!

Mulheres são... Lutadoras, determinadas e fortes quando precisam ser, em geral, sabem manter o equilíbrio e superam as dificuldades sem perder o encanto da feminilidade.

Homens são... Protetores por natureza, lutadores, de fortes decisões. Mas, também são frágeis, geralmente não aguentam a pressão emocional.

Uma frase: “Eu sou do tamanho do que vejo e não do tamanho da minha altura” – Fernando Pessoa

Um presente: O maior de todos: a Salvação em Jesus!

Sua meta: Viver plenamente, intensamente, olhando para Cristo e fazendo a sua vontade. Saber que minha vida está nas mãos de Deus me dá esperança para seguir adiante e não desistir jamais!

Deus... O meu Grande Pai, protetor, melhor amigo e confidente. Como Ele não há ninguém!


Conheceu.. Comentou!

CJ

Somos Membros!

União de Blogueiros Evangélicos

EXPEDIENTE


Produção e Edição:

Coral Jovem TC
Assessoria de Comunicação:
Angélica Cândido
Ano: 2011

Arte do Cabeçalho:
David Guedes
Contatos: davidserrao@yahoo.com.br

Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus.
I Cor 10-31



  • Search






    • Home
    • Posts RSS
    • Comments RSS
    • Edit

    © Copyright CJ. All rights reserved.
    Designed by FTL Wordpress Themes | Bloggerized by FalconHive.com
    brought to you by Smashing Magazine

    Back to Top